Lasanha da Colgate e Coca-Cola sabor café viram peças de museu
A lasanha congelada da mesma marca do creme dental foi lançada dos anos 1980 e a Coca café, em 2006. Ambas foram grandes fracassos comerciai
atualizado
Compartilhar notícia
A Colgate, a conhecida marca de creme dental e de outros produtos de higiene bucal, uma vez se arriscou no mercado de alimentos. Nos anos 1980, lançou nos Estados Unidos uma lasanha de carne congelada que acabou se tornando um retumbante fracasso de mercado.
Tão retumbante que a empresa prefere esquecer. Mas o pesquisador de inovação Samuel West tratou de trazer de volta a história. Ele é o criador do Museum of Failures (Museu de Fracassos), que abre dia 7 de junho na cidade de Helsingborg, Suécia.
Segundo o jornal inglês Mirror, no museu, o pesquisador reúne 80 produtos que frustraram as expectativas de seus fabricantes. A Colgate não quis colaborar com West e não cedeu uma embalagem original. Mas ele providenciou uma réplica fiel.
Ao Mirror, Samuel West disse que o museu não exalta o fracasso, pelo contrário. É sim uma celebração à criatividade e à inovação.
Além da lasanha da Colgate, o Museum of Failures inclui dois lançamentos da Coca-Cola que não emplacaram: a Coca sabor café, lançada em 2006, e a Coke II, anunciada em 1984 como uma alternativa ao sabor original do refrigerante. Não pegou.