L’a Pacific Food abre as portas na Asa Sul e aposta no poke havaiano
Espaço localizado na 402 Sul tem cardápio criado pela chef Tatiana Lisboa
atualizado
Compartilhar notícia
É ao som de The Beach Boys e Jack Johnson, que saem os pedidos na L’a Pacific Food, endereço especializado em pokes, o prato havaiano que é tendência em vários pontos do Brasil. Localizada na quadra 402 Sul, entre duas hamburguerias, a operação segue em esquema soft open até meados de março.
Idealizado pelos jovens empresários Caio Fernandes, Gustavo Bertozzi e Henrique Rocha, o restaurante tem cardápio assinado pela chef e consultora Tati Lisboa.
Entre as opções há snaks (bolinho de salmão e sunomono); e quatro opções de poke servidos em tigelas: Tuna; Veggie, Salmão e Tilápia Tropical. “Nossa aposta é que o bowl de salmão será o carro-chefe”, diz Caio. A meia porção será vendida por R$ 20 e todos os pedidos acompanham gergelim, cebolinha e cebola roxa.Outra possibilidade é montar o próprio poke. Vale escolher seis ingredientes de um universo de 30 itens, como nori, broto de feijão, ovas de massago, abacaxi caramelizado, salada de pepino, kani, guacamole, shimeji, limão siciliano, milho verde, chips de batata doce, massa de harumaki, manga, edamame, tomate-cereja, bifum, chips de banana, arroz japonês, mix de folhas, castanha de caju, entre outros. “O cliente pode finalizar com toppings ou um dos nossos oito molhos exclusivos”, indica Gustavo. O valor ainda está em aberto.
Ainda para o primeiro semestre os sócios prometem incorporar ao cardápio pratos como hambúrguer de salmão com quinoa, ceviche, tataki e mais sugestões de pokes vegetarianos. “Devemos trabalhar também com sobremesas filipinas e receitas com lula e polvo”, completa Gustavo.
Para beber, os destaques são os sucos da casa (R$ 7, cada): Upside Down (maracujá e manga); Hawaii Five-O (graviola e coco) e Obama Care (tangerina, cenoura e limão). A sidra Sina Hard Cider, recém-lançada em Brasília, completa o mix.
Com projeto de decoração criado pela Cristina Bertozzi, o espaço tem área externa fofa com luzinhas, redes, bancadas e mesinhas.”Queremos literalmente surfar na onda do saudável e natural”, brinca Gustavo.