Jovens autistas voltam às ruas para vender quitutes na Kombinha Azul
Com estoque reforçado pela parceria com a Quitutices, o projeto irá funcionar no Parque da Cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Kombinha Azul, food truck que vende diversas comidas sem glúten e sem lactose, volta a circular em Brasília a partir desta quinta-feira (30/11). O projeto incentiva jovens portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) a terem contato e interação com o mercado de trabalho.
Todos os vendedores da simpática kombi azul são autistas. Eles são os responsáveis pela operação: precisam repassar preços, calcular troco e interagir com as pessoas.
Agora, a confeitaria Quitutices, que também trabalha com produtos sem glúten e sem lactose, vai vender parte de seus produtos na Kombinha Azul.
A partir da primeira semana de dezembro, todas as sextas-feiras (com início em 1º/12), o veículo ficará no Parque da Cidade, no Estacionamento 4, das 17h às 21h. O projeto encerra dia 22 de dezembro.
Compramos uma kombi, reformamos e sonhamos com ela. Por isso, vê-la funcionando é incrível. Temos muitas expectativas em relação ao trabalho terapêutico realizado com cada criança, jovem e adulto que atendemos. Inclusão social, cultural, escolar e alimentar existem e estão ao alcance.
Fabiana de Andrade, coordenadora geral do Instituto Ninar
Podem participar do projeto os alunos do Instituto, a partir de 14 anos de idade, que se encaixem no perfil exigido em um atendimento comercial comum: capacidade para seguir instruções, noções de matemática e habilidades sociais. Quando não atua como food truck, a kombinha circula pela cidade com os alunos, acompanhados de terapeutas do Instituto Ninar. Juntos, eles realizam passeios turísticos ao ar livre, que também contribuem no tratamento.
Lançamento
Desde sua criação, o projeto promoveu eventos isolados. Agora, com a parceria firmada com a Quitutices, a ideia é que a kombinha circule mais.
Lançamento da Quitu na Kombinha
Quinta-feira (30/11), das 10h às 19h, na Quitutices (CLS 216, Bloco A, Loja 12, 3543-5057).