Giraffas doa 1,5 tonelada de comida a grupos vulneráveis em SP
O grupo entregou insumos para produção de alimentos para moradores de rua e distribui feijoada a acompanhantes de pacientes com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo Giraffas está com duas ações sociais em São Paulo (SP), atual epicentro da pandemia do novo coronavírus no Brasil. A rede se uniu ao Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo (MEPSRSP) para alimentar quem está na rua. A empresa doou ingredientes para a preparação de alimentos, que fica por parte do Movimento. Até agora, eles receberam uma tonelada de insumos.
Além disso, a rede também vai doar meia tonelada de feijoada para acompanhantes e familiares de pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital Santa Marcelina, uma instituição filantrópica que atende principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade. Os pratos deverão ser preparados nos próximos dias e doados a quem está acompanhando doentes na instituição.
Desde o agravamento da pandemia em Brasília, o Giraffas está doando marmitas para equipes de saúde na Asa Sul e em Brazlândia. São 400 refeições doadas por dia, e até agora foram distribuídas 1,5 mil marmitas. A ação tem previsão de duração até 12 de abril.