Festival do Japão terá mais de 20 estandes de comida típica japonesa
Além das comidinhas, atrações culturais como exposições e oficinas também fazem parte da programação do evento, que chega à quarta edição
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília volta a receber, no fim de semana de 5 a 7 de maio, uma amostra da cultura e gastronomia japonesas. A sexta edição do Festival do Japão em Brasília é anunciada pelos organizadores como a maior de todas já realizadas.
Só na parte de comidas típicas são prometidas mais de 20 barraquinhas, que vão servir yakissoba, sushi — pratos considerados Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, e que levam o nome de gastronomia washoku — e outras receitas menos conhecidas.
Okonomiyaki (espécie de panqueca frita), yakitori (frango no espeto), lámen (sopa de noodles) e hiyashi tyuka (macarrão gelado com vegetais) e, claro, camarão empanado, yakisoba, sushis e sashimis também estarão no cardápio da festa.
O festival também contará com programação de atrações culturais. Haverá oficinas de origami (técnicas de dobraduras em papel), kirigami (técnicas de recorte em papel), sumi-ê (técnica de pintura com tinta à base de carvão e papel de arroz) e shodô (caligrafia artística).
Além disso, a exposição “Washoku” levará ao festival mais de 50 réplicas de pratos tradicionais do Japão. Em todos os dias, shows musicais de diversas atrações animarão o público. Haverá demonstrações de artes marciais, concurso de Miss Nikkey e desfile de cosplays.
6º Festival do Japão em Brasília
De 5/5 (sexta) a 7/5 (domingo> Sexta, das 12h às 22h; sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 18h. No Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, inclusive para doadores de 1kg de alimento não perecível). À venda pelo site do Festival ou na bilheteria no local do evento.