Fermentados serão tendência gastronômica em 2019, segundo a Uber Eats
Do kombucha ao kimchi, consumidores do delivery se renderam à onda da fermentação natural e da alimentação saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Alimentação natural, com fermentados, é a tendência gastronômica de 2019. A Uber Eats publicou um estudo sobre os hábitos de consumo mundiais em 2018 e, baseado em itens que vêm aparecendo frequentemente nos pedidos recentes, estabeleceram uma lista de apostas para o próximo ano.
A empresa destaca a crescente presença de alimentos de fermentação natural no dia a dia dos consumidores. Desde pratos feitos com kimchi, um fermentado de repolho bastante apimentado, até mesmo encomendas de kombucha, o chá probiótico encontrado com facilidade em cafeterias de Brasília. A tendência dos fermentados, aposta a empresa, chegou para ficar.
Na linha da alimentação mais saudável, a Uber Eats aponta também que as pessoas têm evitado comida chinesa e pizza, duas figurinhas carimbadas em serviços de delivery. As pesquisas no aplicativo têm sido no sentido inverso: desde alternativas à carne, como o tofu e o seitan, até mesmo lanches com flores comestíveis e pólen de abelhas, além de leites vegetais.
A Uber Eats também apontou os pratos que estão no extremo oposto desta lista, as comidas da moda que “entrarão em desuso” em 2019. Como era de se esperar, a tendência arco-íris e com temática de unicórnio finalmente estão em franca queda, bem como pratos com a cor pink millennial e matcha.