Fazenda Churrascada abrirá filial no Clube de Golfe de Brasília
O restaurante é fruto do evento Churrascada, já possui uma unidade em São Paulo e está previsto para o segundo semestre
atualizado
Compartilhar notícia
Tem dias que tudo que o brasileiro precisa é de uma folga, uma gelada, aquele churrasco no ponto e, claro, boas companhias. E para a alegria de quem aprecia essa reunião de prazeres, saiba que tem novidade boa vindo aí: Brasília terá mais um espaço dedicado ao churrasco no segundo semestre. A Fazenda Churrascada desembarca na capital com a primeira filial da marca no segundo semestre.
O restaurante é uma versão fixa do festival Churrascada, criado em 2015 pela Uma Uma, holding das agências Haute e Fishfire. O evento passou por oito cidades e dois países e reuniu milhares de pessoas em torno de uma das paixões brasileiras, o churrasco. Mas em 2020, a pandemia levou os sócios da marca a criarem um espaço físico para entregar os tradicionais preparos do festival. E foi aí que nasceu a Fazenda Churrascada em São Paulo.
Um ambiente grande, com pé direito alto e bem arborizado foi o ambiente escolhido para preparar um dos churrascos mais queridinhos do país. “Os fãs sentiam saudade dos eventos e restaurantes eram um dos poucos negócios de entretenimento abertos. Então encontramos o ponto perfeito para entregar ao nosso cliente algo único, que hoje é apelidado com ‘a Disney do churrasco'”, relata Felipe Aversa, sócio-idealizador do Churrascada.
Com a primeira casa em São Paulo, agora ele começa a ver a marca crescer e conquistar fãs na capital do país. Mas Aversa adianta que já namorava a ideia. “Brasília sempre foi uma das principais opções por ser a capital do país. É uma das principais praças gastronômicas e também um hub nacional.”
Churras no clube
Na cidade que completou 61 anos esta semana, a filial fica por conta dos sócios André D’Alessandro e Paulo Renato Roriz. Eles revelam que foram conhecer a unidade de São Paulo assim que souberam da novidade, e gostaram do que encontraram por lá.
“A pandemia trouxe a crise, mas também trouxe oportunidades. Vimos que não era apenas um restaurante, mas uma plataforma de experiências em torno do churrasco. Era diferente de qualquer restaurante da cidade e combinava perfeitamente com o local planejado”, defende D’Alessandro.
O espaço escolhido é o Clube de Golfe de Brasília. A marca vai aproveitar o espaço aberto e arborizado para trazer uma experiência de fazenda para o meio do Cerrado, mas com um clima aconchegante e uma vivência rústica em torno da carne. Para André, eles vão oferecer mais que um restaurante. “Será um complexo de entretenimento que gira em torno da carne”.
E o menu?
A casa ainda guarda segredo sobre o que vem por aí quando o assunto é cardápio. Mas André D’Alessandro adianta que o restaurante vai funcionar com preparos feitos na parrilla, no pit smoker – que permite a defumação das carnes – e no fogo de chão. Os cortes selecionados serão diferentes do comum e alguns serão maturados a seco.
O sócio revela também que os pratos, provavelmente, serão semelhantes aos oferecidos em São Paulo. Entretanto, querem enfatizar também a presença de exclusividades locais. Além disso, a Fazenda Churrascada Brasília terá uma carta de bebidas que vai da variedade de cervejas, passando por drinques e vinhos.