Especializado em quitutes portugueses, Portugo abre 2ª unidade na Asa Norte
A casa aposta na praticidade de comprar e levar, e oferece mais espaço de balcão com as receitas tradicionais
atualizado
Compartilhar notícia
Os moradores da Asa Norte devem estar um pouco mais felizes e bem servidos desde a chegada do Portugo. A casa especializada em receitas tradicionais portuguesas abriu as portas da nova unidade na 311 Norte em novembro. A demanda é antiga e o português Hugo Laurentino percebeu que era a hora certa.
“Achei importante atender o pessoal da Asa Norte. Muita gente fala que tem que andar bastante para ir na loja da Asa Sul, então abrimos uma loja do lado norte da cidade. É uma área que gostamos bastante”, conta Laurentino.
No menu, as mesmas delícias encontradas na unidade sul. O destaque é sempre o queridinho pastel de nata. Ele é feito tanto na versão tradicional, quanto na salgada, com bacalhau. Outra receita muito vendida no espaço é o Bolinho de bacalhau. Segundo o proprietário, eles são os carros-chefes.
A nova loja é mais voltada para vendas, com foco no formato de take away. No espaço assinado pela BLOCO Arquitetos, é possível encontrar mais espaço e grandes balcões, onde os clientes podem encontrar e escolher os produtos sem ter que esperar. “Nessa nova realidade que estamos vivendo, as pessoas tendem a levar as coisas para consumir em casa e ainda dar de presente para outros”, justifica o empresário português.
Expansão
Hugo Laurentino adianta que a loja da Asa Norte é o primeiro passo de um projeto de novas unidades do Portugo. O restaurante de quitutes portugueses deve ganhar um ponto em Águas Claras em 2021 e outra fora do DF em breve.
“Temos muitos clientes que vem de Águas Claras. Acho que é uma boa ideia dar uma opção de doces portugueses frescos e de qualidade para a região”, conta o empresário.
Ele explica que o plano final é ter quatro lojas. “A última seria no Rio de Janeiro, na Zona Sul. Gosto muito do Rio e gostaria de ter um pretexto para ir lá mais vezes”, revela, entre risos.
Natal português
A casa é conhecida por vender almoços durante os finais de semana. Para as festas de fim de ano, a Portugo terá uma tradicional receita portuguesa vendida no quilo: o Bacalhau ao lagareiro (R$ 160/kg). O preparo leva lombo de bacalhau, azeite, cebola caramelizada, alho crocante e batatas ao murro.
Outra aposta do ano são as Bolas de Berlim. O doce se assemelha aos tradicionais sonhos de padaria. Eles consistem em brioches recheados com creme, e serão feitos em um sabor especial para Natal e Ano-novo: limão com merengue e amêndoas laminadas. O preparo sai a R$ 60, na caixa com cinco unidades.
Fique atento
O Metrópoles reconhece que o momento é delicado e merece cuidados especiais para prevenir o contágio da Covid-19 em famílias de clientes e funcionários de estabelecimentos como bares e restaurantes.
Reiteramos que é necessário esforço redobrado para que a saúde coletiva seja preservada. O local apontado nesta matéria está seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Serviço
Portugo Asa Norte
SCLN 311, Bloco B, Loja T 02. Telefone: (61) 99860-7805. Todos os dias, das 9h às 18h30.