Doceira de Águas Claras faz bombons caseiros pintados à mão
Os quitutes custam a partir de R$ 5 e são comercializados em diversos sabores
atualizado
Compartilhar notícia
Cuidado, delicadeza e muitas cores. Essas são as principais preocupações de Adriana Faccini ao decorar os bombons caseiros da empresa Della Monica Bolos e Cupcakes. Em São Paulo (lugar onde nasceu), a confeiteira descobriu cursos para se especializar na arte de pintar à mão os doces. Toda esse esmero sai a partir de R$ 5 a unidade, depende do tipo de recheio e do tamanho do chocolate.
Os bombons saem nos seguintes sabores: brigadeiro, trufa tradicional, trufa de café, creme de menta, pistache, caramelo salgado e nozes. Formada como chef confeiteira, Adriana buscou se especializar na área por achá-la pouco explorada na capital. O objetivo é fazer da arte sua marca.
A ideia de unir arte e gastronomia surgiu quando Adriana Faccini ainda morava em São Paulo. Há pelo menos oito anos no negócio, a confeiteira abandonou a profissão de comissária de bordo, fixou residência em Brasília e passou a se dedicar somente aos doces.
Eu queria uma profissão em que eu pudesse ficar em casa cuidando dos meu filhos, então pensei na cozinha
Adriana Faccini
O material usado para colorir o doce é a manteiga de cacau (produzida em variadas cores). O ingrediente não interfere no gosto e tem textura similar ao chocolate. “A pintura é abstrata e isso faz com que cada doce saia de uma maneira diferente”, alerta Adriana.
Entre os quitutes produzidos pela confeiteira, estão bolos, cupcakes, ovos de páscoa, panetones e doces personalizados.