Conheça o seitan: carne vegana que Roger Waters vai comer em Brasília
O quitute, feito à base de glúten, será um dos itens produzidos pelo chef Dudu Camargo
atualizado
Compartilhar notícia
A passagem de Roger Water pelo Brasil está carregada de polêmicas: o cantor, assim como tem feito em sua turnê, posicionou-se abertamente contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Política à parte, o ex-líder do Pink Floyd comerá, em Brasília, o seitan: a carne vegana.
Apesar do nome diferentão, o seitan é bastante conhecido pelo pessoal que optou por não consumir ingredientes de origem animal. Trata-se do glúten do trigo que, ao ser separado do amido, tem alto valor proteico: 100g possuem 19,6g de proteína.
O seitan estará nas receitas que o chef Dudu Camargo vai preparar para a produção do show que será realizado neste sábado (13/10). Waters tem hábito de comer junto dos companheiros da banda e do staff.
O ingrediente será utilizado na produção de um estrogonofe vegano. A lista inclui, também, salada variada, mousse vegana de maracujá e cheesecake de morango.
O chef Cynara Arnt, da Vegan-se, é consumidora do seitan. Ela alerta que, caso a pessoa não tenha nenhuma doença celíaca, pode usar o alimento como um substituto da carne – principalmente por causa da textura.
“Bem temperado, esse preparo é excelente, servimos grelhado ou em um estrogonofe”, conta Cynara. O seitan que Roger Waters vai comer foi comprado na Vegan-se. O preço é de 29,90 o quilo.
O seitan também pode ser encontrado em lojas on-line especializadas.