Comida Di Buteco realiza 18ª edição para eleger o melhor boteco do país
No terceiro ano consecutivo do evento em Brasília, mais 20 bares estão confirmados para a disputa, que ocorre entre os meses de abril e maio
atualizado
Compartilhar notícia
Dos dias 14 de abril a 7 de maio, Brasília recebe a 18ª edição do Comida Di Buteco, evento que busca eleger o melhor bar do país. A edição de 2017, terceira consecutiva na capital federal, conta com mais de 20 bares participantes. A lista completa vai ser divulgada em 12 de abril.
No Brasil, ao todo, 500 bares vão participar do festival, com petiscos exclusivos para avaliação do público e de um corpo de jurados. São duas etapas: a eleição do melhor boteco da cidade e a eleição do melhor do Brasil.
Os concorrentes são avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O belisquete responde por 70% do peso da nota, e as demais categorias: 10%.
Este ano, os petiscos têm como tema “cereais”.O grão está na base da cadeia alimentar do brasileiro, do Norte ao Sul do país. No mundo todo, correspondem ao grupo alimentar mais consumido.
Os principais cereais do Brasil dificilmente sofrem com a sazonalidade e possuem custo baixo, permitindo receitas criativas sem incremento no preço. Os principais disponíveis no Brasil são arroz, aveia, cevada, linhaça, milho, quinoa e trigo.
O preço máximo dos petiscos é de R$25,90, desafiando os botecos a serem criativos e acessíveis. Na foto acima, o vencedor brasiliense do ano passado: o bolinho de mexidão da Confraria Chico Mineiro.