Comida Di Buteco começa nesta sexta (14/4) em 22 bares do DF
No concurso que escolhe o melhor boteco da cidade (e depois do país), cada participante oferece um petisco criado para o evento, a R$ 25,90
atualizado
Compartilhar notícia
Começa nesta sexta-feira (14/4) a edição de 2017 do Comida Di Buteco. Mais de 500 bares de várias cidades brasileiras participam do festival, apresentando um petisco para concorrer ao título de melhor boteco do país. O evento segue até 7 de maio.
Em Brasília, a competição é realizada pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, 22 bares da capital entram na disputa. Na lista tem casas do Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Vila Planalto, Guará, Vicente Pires e Núcleo Bandeirante.
Cristal (415 Sul), Picanha Grill (Guará I), Fim da Linha Bar & Wash (Águas Claras), Rio Butiquim (Águas Claras), Versão Brasileira (204 sul), Chico Mineiro (104 Norte) e Armazém do Silveira (312 Norte) — que serve o Mix do Cerrado (foto no alto) — estão na lista.
A eleição é feita pelo público e por um júri que avalia cada casa em quatro categorias: petisco (70% de peso), atendimento, higiene e temperatura da bebida (10% cada uma). O voto do público vale 50% do peso total, assim como o do júri.
O concurso se dá em duas etapas. Primeiro é escolhido o melhor boteco da cidade e, depois, o melhor do Brasil. Este ano, as casas concorrentes foram desafiadas a criar petiscos que incluem cereais. O prato deve custar R$ 25,90.
Confira os participantes do Distrito Federal e os petiscos oferecidos por cada um na página oficial do Comida Di Buteco.