Chef Thiago Paraiso abre Ouriço, novo restaurante na QI 21 do Lago Sul
A casa será a segunda operação do grupo que comanda ainda o Saveur Bistrot
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a um momento de efervescência gastronômica, o Lago Sul ganhará mais um restaurante. Localizado na comercial da QI 21, o Ouriço será a segunda operação comandada pelo chef Thiago Paraíso, do Saveur Bistrot. A inauguração está prevista para a última semana de outubro.
Thiago, de apenas 26 anos, e seus sócios Lucas Flores, Marcelo Paraiso e Rodrigo Yani agora investem em uma casa especializada em frutos do mar, uma das paixões do chef.No menu enxuto, vieiras, mexilhões, ostras, camarões e ingredientes pouco trabalhados na capital, como o siri-mole. “Os restaurantes de Brasília que são referência nesse segmento são conhecidos pelos grandes salões e serviço para família. Vamos oferecer uma experiência mais exclusiva e intimista”, diz Thiago Paraiso.
E o ouriço que dá nome à casa? A princípio, estará fora do cardápio. “Não é muito comercial”, explica o chef, que também deve abandonar a proposta dos menus degustação – adorados no Saveur. “Crescemos muito rápido com o Saveur e sinceramente essa conquista não era uma meta nossa. Aconteceu. E foi maravilhoso, um motivo de muito orgulho para toda a equipe, claro. Recebemos várias críticas e sempre tentamos lidar com essas questões”, avalia.
Ouriço Bar
No andar superior, o grupo terá outra operação, o Ouriço Bar. Serão pratos para compartilhar e carta de drinques criada pelo mixologista Gustavo Guedes. O ambiente terá capacidade para receber 30 pessoas e será mais uma opção para os famosos “esquentas” do público jovem.
O espaço terá projeto arquitetônico assinado por Lena Vieira. Entre os destaques da decoração, elementos que simulam ondas e espinhos do ouriço-do-mar.
Assim como o Saveur, o Ouriço vai operar apenas com sistema de reservas.