Chef perde paladar para a Covid-19 e fecha restaurante premiado
“Perdi todo o meu paladar e olfato por causa da Covid-19 e estou dependente de outros membros da minha família”, contou o chef
atualizado
Compartilhar notícia
O restaurante Sebastians, estabelecimento antigo de Oswestry, na Inglaterra, fechará as portas no Ano-Novo. O anúncio foi feito pelo chef e proprietário da casa, Mark Sebastian Fisher.
A casa, fundada em 1989, acumula diversos reconhecimentos gastronômicos. Entre eles, está o prêmio britânico AA Rosette Award for Culinary Excellence, dois garfos no Guia Michelin, além de cinco estrelas na avaliação dos clientes no Tripadvisor.
De acordo com o portal The Daily Mail, o restaurante terá sua história de 33 anos encerrada depois que o chef perdeu seu paladar e o olfato por causa da Covid-19.
“Perdi todo o meu paladar e olfato por causa da Covid-19 e, agora, estou dependente de outros membros da minha família e da equipe [para degustar] antes de mandarmos a comida ao salão”.
A decisão de fechar as portas partiu de Mark e sua esposa, Michelle, que está ao seu lado no comando do restaurante.
De acordo com o chef, ele e a mulher também estão com dificuldades para conciliar sozinhos todas as tarefas do Sebastians.
“Estamos aqui há 33 anos, eu farei 55 anos no ano que vem. Nossos três filhos já trabalharam aqui, praticamente desde que nasceram, e eles estão em um momento em que todos têm empregos em tempo integral, e queremos que eles possam sair e criar suas próprias carreiras”, disse ao Mail.
Além da perda do olfato e do paladar, a questão financeira é outro agravante. O inglês explica que os custos para manter um restaurante aumentaram muito no Reino Unido. “Acho que muitos outros vão fechar”, acrescentou. O cozinheiro não descarta a possibilidade de uma reabertura no futuro.
Com a data de encerramento marcada para o Ano-Novo, as reservas já estão esgotadas. Em um comunicado, o casal agradeceu os clientes e amigos pelas décadas de história.