Chef Paulo Tarso se desliga do Rubrio e anuncia restaurante na Chapada
O novo empreendimento será o Mosaico, que passa a ter endereço permanente na Chapada
atualizado
Compartilhar notícia
O chef Paulo Tarso usou as redes sociais para compartilhar seus próximos passos na gastronomia. Em um comunicado oficial publicado na manhã desta terça-feira (28/9), no Instagram, ele revelou que já não faz mais parte da equipe do restaurante Rubrio, localizado na quadra 402 Sul.
“Foram quase 2 anos à frente da cozinha. Durante esse período tivemos vários desafios e muitas alegrias. Atendemos milhares de clientes, grelhamos na nossa brasa os mais diversos pratos, fizemos festas, confraternizações e muito mais”, escreveu o chef.
Após reforçar que o local permanece em operação “com a mesma equipe e qualidade”, ele adiantou alguns de seus novos projetos. “Em breve irei reabrir o Mosaico! Vamos para mais uma edição desse restaurante que mora no coração de muitos brasilienses. Só que dessa vez, vai ser diferente. O Mosaico agora será permanente! O destino. Chapada dos Veadeiros”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Ao Metrópoles, o chef confirma que não se mudará para a Chapada, mas “pretende passar muito mais tempo lá”. Ele explica que optou por deixar o projeto para concentrar as atenções no novo empreendimento.
“O Mosaico é o restaurante do meu coração, foi lá que começou tudo. Durante a pandemia comecei a conhecer mais a Chapada, tenho amado muito aquela região e senti que seria o momento e local perfeito para receber a nova fase do Mosaico. Quem me acompanha pode esperar um restaurante 100% autoral”, diz.
O chef será mais um brasiliense que aposta na região turística. Mara Alcamim abriu as portas de seu restaurante Na Mata em 2020, nas proximidades de São Jorge e Lui Veronese seguiu seus passos, inaugurando o Cozinha do Cavaleiro, que ocupa a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
Um mosaico de sabores
Conhecido pela pegada itinerante, o Mosaico teve temporadas em uma cobertura ao lado da Concha Acústica e também na CasaCor Brasília de 2017.
Inaugurado em meados de 2019, o Rubrio tem projeto assinado pela arquiteta Renata Dutra e serve pratos com o conceito de fogo e brasa – tudo deve passar pelos elementos, inclusive os drinques, que têm toque defumado.