Chef Alain Ducasse lança rede de hamburguerias veganas na França
O chef que comanda três restaurantes com várias estrelas Michelin, apostou no empreendimento que terá diversas receitas veganas
atualizado
Compartilhar notícia
Comer menos carne tem feito parte do dia a dia de muitas pessoas ao redor do mundo. Seja por convicções, questões de saúde ou gosto pessoal, receitas vegetarianas e veganas ganham cada vez mais espaço. E agora um dos chefs mais importantes do mundo resolveu investir em uma hamburgueria totalmente livre de produtos animais.
Alain Ducasse, que comanda três restaurantes com o máximo de estrelas no Guia Michelin, abriu a Burgal. A rede de quiosques vai trabalhar com hambúrgueres feitos com abobrinha, cenoura, pastinaca (também chamada de chirívia – um tubérculo que lembra uma cenoura), lentilhas, quinoa e cebola. Para completar o sabor, o chef aposta em caviar de berinjela, maionese picante e picles.
Além dos sanduíches, as lanchonetes também vão oferecer outras receitas veganas, como mousse de chocolate. Quem quiser conhecer o sabor criado por Ducasse precisará visitar a loja que fica na Praça da Bastilha, em Paris. A ideia é que outras unidades ocupem a capital da França ao longo do ano.
O empreendimento não é o primeiro de Ducasse voltado para comida vegana. Ele também comanda o Sapid, restaurante que serve comidas feitas apenas com vegetais e foi inaugurado ano passado. Um pouco antes, ele deixou o comando do Plaza Athénée, depois de 21 anos à frente da cozinha do hotel.