Casa Doce aposta nos gelatos e leva clássicos ao mercado Mané
Essa será a segunda unidade da Casa Doce em Brasília e vai funcionar como uma versão enxuta da unidade da 112 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das apostas do mercado Mané é a confeitaria Casa Doce. O restaurante com quase 20 anos de história na capital vai levar clássicos para o complexo, como os gelatos de Fabrício Tonon e as pizzas romanas.
A casa é uma empresa familiar, fundada pela matriarca Angela Tonon, mas da qual fazem parte o marido Dárcio e os filhos George e Fabrício. Agora, a família se prepara para abrir a segunda unidade do espaço, mas seguindo a linha que já conquistou os brasilienses.
“Vamos selecionar produtos que se adaptam à proposta do complexo e já são sucesso na Casa Doce”, explica Fabrício. Ele adianta que o espaço no Mané terá produção local do gelato Fabrício Tonon com os sabores mais requisitados, como pistache, frutas vermelhas e chocolate. “Entretanto, algumas novidades estão por vir!”, conta ao Metrópoles.
Quem também chega nos sabores de maior sucesso são as pizzas romanas, que serão vendidas em pedaços com receitas como marguerita e presunto defumado com cogumelos e mortadela.
Além disso, eles levarão pães de fermentação natural e croissant. Sanduíches e sobremesas também figuram na lista de preparos que vão constar nas vitrines do mercado.
“É uma satisfação estar no Mané, pois é um projeto inovador que irá agregar muito à gastronomia da cidade. Os consumidores daqui gostam de novidade agregada à qualidade”, pontua Fabrício.
Mercado no centro de Brasília
Previsto para ser aberto em 15 de janeiro de 2022, o mercado Mané contará com 17 operações comandadas por chefs conhecidos de Brasília. Bares de cerveja e drinques, adega de vinhos, brinquedoteca de dois andares e pelo menos 800 lugares também vão compor a estrutura do complexo. A chef Renata Carvalho assina a curadoria gourmet do projeto.
Inspirado em feiras e mercados de cidades turísticas como Nova York, Barcelona, Lima e Lisboa, o empreendimento é capitaneado pelo Grupo R2, que se consagrou pela realização de eventos como o Na Praia e a festa Surreal.
Com mais de 4 mil metros quadrados de área construída e projeto da Bloco Arquitetos, o negócio alcança a marca de R$ 8 milhões de investimentos.