metropoles.com

Casa de pôquer e restaurante é inaugurada no Setor Hoteleiro Norte

Nattan Silva (ex-Mangai) comanda o espaço gastronômico no terraço da nova casa, que conta também, no bar, com drinques da bartender Bruna Campos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getúlio Romão/Divulgação
Casanova Poker Lounge
1 de 1 Casanova Poker Lounge - Foto: Getúlio Romão/Divulgação

Em princípio, o nome pode atrair mais os interessados em carteado do que em gastronomia, mas a Casanova Poker Lounge —  empreendimento da empresária Verônica Salinas, da rede Baconet Massagens Terapêuticas — chega prometendo trabalhar nas duas frentes com o mesmo empenho.

Aberta ao público a partir da sexta-feira (21/10) no Setor Hoteleiro Norte, a casa tem mil metros quadrados, divididos em quatro andares. No primeiro andar e no terraço, há 17 mesas para torneio. No terraço, mais cinco mesas — uma delas VIP –, uma charuteria e um  bar/restaurante.

O espaço gastronômico fica aberto tanto aos jogadores quanto a quem busca apenas uma opção de jantar — ou matar a fome mais tarde da noite, já que o bar/restaurante funciona até 4h da manhã. No comando da cozinha está Nattan Silva, potiguar radicado no Distrito Federal, que por 11 anos trabalhou no restaurante Mangai.

Cardápio enxuto e drinques
Nattan criou um cardápio enxuto, com petiscos, massas, risotos e sobremesas. Na primeira seção do menu, encontram-se receitas como bolinhos de mandioca com carne seca e tamarindo; casquinhas de carne louca; brusquetas de caponata e bolinhos de galinhada com geleia de pequi.

Entre os principais, risotos de camarão e de peras com amêndoas e penne com camarão a quatro queijos flambado ao vinho. Brigadeiros de colher e doces do cerrado aparecem como opções doces para fechar a refeição.

Enquanto Nattan se responsabiliza pelas comidinhas, à bartender e barista Bruna Campos cabe manter a qualidade da carta de drinques. Bruna diz que vai se concentrar na preparação de coquetéis clássicos — a exemplo do negroni, dry martini, cosmopolitan, mojito e irish coffee. E, claro, não faltarão caipiroskas e sakeroskas.

Para turistas e moradores
O objetivo de Verônica é receber tanto turistas que transitam pelos Setores Hoteleiros Sul e Norte quanto moradores da cidade. Para tanto, usa a experiência adquirida nos 25 anos que morou em Paris, onde foi proprietária de três empresas no ramo de eventos.

Ela incluiu nas atividades da casa, por exemplo, cursos básicos de quatro horas para quem quiser aprender sobre pôquer (R$ 70 a inscrição). Serão realizados das 14h30 às 18h30 de segunda a sexta, e das 15h às 19h nos sábados e domingos. Mas a programação da casa será incrementada, sobretudo, com torneios diários. Neste sábado tem o Torneio Freejoada, com open food de feijoada.

E para quem está se perguntando se afinal o pôquer não é proibido no Brasil, vale esclarecer: não se trata de um jogo de azar. Em 2010, o pôquer foi reconhecido oficialmente pela Associação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) como um esporte mental, da mesma forma que o xadrez, o bridge e o jogo de damas.

Casanova Poker Lounge
Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Bloco C, 3547-2905. Segunda a segunda, das 14h30 às 6h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?