Capre abrirá no mercado Mané com risotos de carneiro, bode e lebre
O espaço dedicado a risotos contará com carnes “diferentonas”
atualizado
Compartilhar notícia
O risoto é um dos pratos queridinhos dos brasilienses. Presente em restaurantes de todos os estilos na capital, o preparo típico italiano é democrático e flexível, podendo ser adaptado e servido de diversas formas. Contudo, prezando sair dos sabores tradicionais, os chefs Marcos Nery e Matheus Brito se uniram a Lucas Batista, Bruno Barbosa e Bhaskar para criar a Capre Risotteria.
O nome, que significa “carneiro” em italiano, traz em si um dos ingredientes que aparecem no menu: o próprio carneiro. Além dele, bode, lebre e rã serão algumas das apostas do espaço. “Teremos onze risotos fixos, com opções vegetarianas, veganas e até um funcional. Além disso, lançaremos um sabor sazonal mensal, explorando carnes de caça típicas do Cerrado”, contou Marcos ao Metrópoles.
Os frutos do mar também farão parte do menu. “A gente preza muito pelo nosso litoral e sertão, então com certeza teremos pescados. Mas vamos envolver também o Cerrado, trazer elementos bons daqui e fazer uma mistura que ficará deliciosa”. A intenção é ainda oferecer aos clientes uma dose de cachaça.
Ele afirma que sempre quis ter um negócio voltado para risoto e se uniu aos outros quatro após uma boa experiência no Mezanino. “Sempre gostei de fazer e comer. Como nós [os sócios] já tínhamos uma conexão por conta do projeto na Torre de TV, então deu muito certo”, explica o chef.
Com previsão de abertura para o dia 22 de fevereiro, a Capre Risotteria fica dentro do Mané, o mercado vírgula, que já está de portas abertas e tem 17 operações gastronômicas.