Brasiliense raiz: Pizzaria Dom Bosco abrirá nova unidade no aeroporto
Com 60 anos de história, a marca está em expansão, com unidades na Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Guará e Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
“Uma dupla e um mate!”, grita um cliente da mais tradicional pizzaria em Brasília, a Pizzaria Dom Bosco. O pedido, que se traduz como duas fatias de pizza formando um sanduíche e o famoso chá mate bem gelado, é uma das marcas registradas da casa.
Tradicionalíssima, a marca está em plena ampliação, com novas unidades espalhadas por todo o Distrito Federal. Recentemente, o Guará recebeu uma, em breve, o Aeroporto Internacional de Brasília terá também a novidade, contabilizando sete spots da delícia.
A redonda mais cobiçada da capital aterrissa por lá junto com o Dog da Igrejinha, que também abrirá lojas na Praça Pick-Up, complexo em construção na área externa do terminal. As operações brasilienses vão dividir espaço com a gigante de cafés Starbucks.
Fundada por Enildo Veríssimo Gomes em 1960, a pizzaria Dom Bosco mantém suas características intactas. Em um balcão, ela serve apenas um sabor de pizza (massa, queijo mussarela e molho de tomate fresco), as mesmas bebidas — mate ou suco de caju ou laranja — e alguns salgados. Cerca de 60 anos depois da abertura, todas as seis lojas ainda comandadas pela família Gomes servem a pizza em um balcão, sem mesas.
Levando o velho ditado “em time que está ganhando, não se mexe” à risca, a família Gomes parece acertar ao tornar a “dupla e um mate” um dos “patrimônios” da cidade: são 100 pizzas vendidas — ou 1000 fatias — por dia.