Brasília tem finalistas em oito categorias do Prazeres da Mesa 2017
Daniel Briand, Leo Hamu, Olivae, 400quatrocentos, Lo Voglio, Taypá e Authoral estão na disputa. Público pode votar até 4/6
atualizado
Compartilhar notícia
Está aberta ao público, via internet, a votação do prêmio Prazeres da Mesa, para escolha dos melhores do ano na gastronomia brasileira. A eleição segue no ar até 4 de junho. Profissionais e casas de Brasília aparecem em oito categorias.
Entre os finalistas a Restaurante do Ano da região Centro-Oeste, estão Authoral Cozinha, Olivae e Taypá — dos chefs André Castro, Agenor Maia e Marco Espinoza, respectivamente. Eles disputam com o goiano Íz, de Ian Baiocchi, e o cuiabano Mahalo Cozinha Criativa, de Ariani Malouf (este último, vencedor da categoria no ano passado).
Entre os melhores do Brasil
Nas categorias nacionais, Daniel Briand disputa o título de melhor chef patissier. Por seus antepastos e conservas, Leo Hamu conseguiu uma vaga de finalista na categoria Artesão da Gastronomia. Lo Voglio concorre a melhor sorveteria e Baco volta ao páreo pelo título de melhor pizzaria (que ganhou em 2016).
Além desses, Agenor Maia concorre também a melhor food truck, com o seu Olivae Food Truck, e o croquete de carne de panela servido por Tonico Lichtsztejn no 400quatrocentos ocupa uma vaga entre os cinco finalistas a petisco de bar.
Esta é a segunda etapa do concurso. Na primeira, 120 especialistas entre chefs, jornalistas, críticos e estudiosos da alimentação, escolheram os finalistas para 29 categorias. Agora cabe ao público definir os vencedores.