Brasileiro compete com 17 outros chefs pelo título de Master of Pasta
Competição promovida pela Barilla reúne 18 cozinheiros do mundo inteiro para serem avaliados por júri de estrelados Michelin
atualizado
Compartilhar notícia
O chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo de São Paulo, será o único brasileiro a participar da 7ª edição do Campeonato Mundial da Pasta, promovido pela Barilla. O cozinheiro vai competir contra 17 outros jovens chefs, num torneio de eliminação única, cujos juízes serão chefs estrelados Michelin. O júri deste ano inclui os famosos chefs italianos Lorenzo Cogo, Viviana Varese e Luigi Taglienti, o chef nutrólogo Holger Stromberg, da Alemanha, e a fotógrafa e influenciadora americana, Brittany Wright.
A competição acontece em 24 e 25 de outubro em Milão, na Itália. “Estou entusiasmado em participar do Campeonato Mundial da Pasta e competir com alguns dos melhores jovens chefs do mundo”, comemorou Milani. “O lifestyle italiano privilegia a comida, respeitando a sazonalidade dos ingredientes e dos produtores locais, e isso para mim é sustentabilidade”, elogiou o chef. O vencedor da competição receberá o título de Master of Pasta.
Os candidatos deverão testar suas habilidades em apresentação, criatividade e domínio da culinária durante três intensas rodadas, onde serão apresentadas as criações de pratos autorais e a reinterpretação de um verdadeiro clássico italiano: o spaghetti al pomodoro.
A competição deste ano é centrada em torno do tema “Eat Positive”, na promoção de uma maneira divertida, equilibrada e nutritiva de comer, com respeito aos ingredientes de qualidade e à sustentabilidade. Os chefs deverão criar pratos que inspirem esta ideia.