Artigo: coisas que cozinheiros costumam não gostar socialmente
Fora da cozinha o profissional também tem suas manias, conheça as mais comuns
atualizado
Compartilhar notícia
Já expus aqui alguns hábitos dos cozinheiros profissionais em ambientes de trabalho, porém, agora, vou extrapolar um pouco e explicar algumas manias que todos costumam ter fora dos restaurantes.
- 1) Cozinheiros de restaurantes finos evitam pratos complexos fora de casa
- Os cozinheiros e chefs costumam passar seis dias da semana envolvidos com receitas complexas, temperos e ingredientes caros. Mesmo não sendo esses os pratos de suas refeições nos estabelecimentos, tudo ali é provado antes de chegar à mesa do cliente. Portanto, em casa, a opção por algo mais simples sempre prevalece.
2) Cozinheiros não gostam de cozinhar em casa
Acho esse assunto polêmico, pois era algo que repetido sem nunca pensar. A maioria dos cozinheiros chega em casa e come salgadinho, algo industrializado ou macarrão instantâneo. Eu seguia a mesma regra, simplesmente por ver o padrão. Dado momento parei para pensar e vi que adorava cozinhar para mim (coisas rápidas, obviamente), mas bem apresentadas e saborosas.
3) Nunca puxem este assunto com um cozinheiro
“Quando você vai cozinhar para mim?” é a pergunta mais ouvida pelos cozinheiros. Seja uma dúvida real, cantada ou simplesmente um papo furado, isso irrita. Afinal, por que trabalhar de graça para alguém?
Nós nos sentimos desvalorizados ao ouvir isso. É nosso trabalho e não costumam levar isso a sério. Imagina o absurdo de conhecer um advogado e pedir pra ele fazer um parecer jurídico de graça.
4) Não tomem como garantido o fato de eles cozinharem para você
Cai mais ou menos na mesma situação do item acima e é enfrentando igualmente por músicos e fotógrafos. Amigos e parentes costumam achar que marcar um evento com você significa que você vai cozinhar. Entenda, normalmente nós vamos nos oferecer para isso não tome como garantido, desvaloriza a função. E sempre gostamos de companhia na cozinha enquanto preparamos!