Aquavit funciona em sistema de soft opening no Jardim Botânico
No novo endereço, o restaurante abrirá para os jantares de quarta a sexta, a partir das 20h30, com menu em cinco etapas
atualizado
Compartilhar notícia
O chef Simon Lau ainda não confirma a data oficial de reabertura do seu Aquavit — tudo indica que será na próxima quarta (21/10) –, mas o restaurante já vem funcionando em sistema de soft opening há duas semanas. Convocados através de mailing do restaurante, os que já tiveram o privilégio de reencontrar o tempero de Simon experimentaram um menu em cinco etapas. Harmonizado com vinhos custa R$ 395; sem, R$ 250.
A “festa de babette” começa com o coquetel de ostras de Floripa, com manga verde e gengibre, harmonizado com o argentino Escorihuela Gascón Viognier 2014. Na sequência, vem pirarucu defumado a frio, com purê de banana da terra e farofa de pão preto. Para beber, Fritz Haag Riesling Trocken, alemão. Depois, terrine de foie gras à cachaça, sorbet e confit de cajuzinho do mato, pão de especiarias, com o Disnókó Furmint Late Harvest — Tokaji – 2011, da Hungria.
Uma quarta etapa traz costela de porco, guariroba, crepinette de couve recheada com canjiquinha, cajá e redução, acompanhado pelo vinho espanhol San Roman Prima Toro 2013. A sobremesa chocolate, chocolate, chocolate amma 85% finaliza a refeição e harmoniza com o português Churchill Reserva Ruby,.seguida de chá, café e madeleines.
O Aquavit funcionará de quarta a sexta a partir de 20h30 à 0h, somente sob reservas, na Casa de Chá do Jardim Botânico de Brasília (3366-4686). Aos sábados e domingos, das 12h às 17h, funciona no mesmo local o Simon Lau Smorrebread, quando o chef serve os típicos sanduíches abertos dinamarqueses.