Alê Costa fala sobre futuro da Cacau Show em inauguração de Mega Store
O chocolatier repassou a história da empresa e adiantou planos futuros durante abertura da loja
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (02/08/2019), foi inaugurada a 10ª Mega Store da Cacau Show, única do modelo em Brasília, com presença do chocolatier, proprietário e idealizador da marca, Alê Costa. Após cortar a faixa, ele conversou com o Metrópoles sobre a história e o futuro do que diz ser a maior cadeia de lojas do mundo, superando 2.200 franquias. Uma nova deve abrir em Taguatinga em breve. O ponto já está sendo aprovado.
O chocolatier recordou como sua marca foi da que hoje é chamada linha LaCreme, com chocolates de alto teor de leite e cremosidade marcante que derretem na boca, a Bendito Cacao, que leva em conta a técnica snap (aquela textura firme que o chocolate bem temperado possui), com teor mais alto de cacau e origem no fruto. Planos para o futuro? “Explorar tudo que o fruto do cacau pode nos oferecer além do chocolate. Seu licor, nibs e outros subprodutos. Recentemente, provei nibs salgados como snack e achei maravilhoso”, conta.
Lojas maiores com conceito diferenciado, as Mega Stores não são franquias, mas sim unidades próprias da marca. Em apenas oito meses, já são 11 unidades no Brasil. A previsão é de 21 espaços até o fim do ano. Os locais contam com café repleto de sobremesas, usando produtos da marca, e ainda o Cacau Lab, onde cursos são ministrado. “A ideia é atender o público geral com essas aulas, não apenas profissionais”, garante Alê.
Ainda nesta sexta (02/08/2019), o nosso Willy Wonka partiu para Recife, onde outras duas unidades foram inauguradas.
Cacau Show – Mega Store
ParkShopping, Guará, Térreo, próximo à Entrada A. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h