3 restaurantes brasileiros estão entre os melhores da América Latina
O D.O.M. de Alex Atala ocupa o 3º lugar da Latin America’s 50 Best Restaurants. Outros destaques são A Casa do Porco, em 8º, e Maní, em 9º
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017 movimentou Bogotá e reuniu os melhores chefes da América Latina nessa terça-feira (24/10).
O Maido, de Lima, no Peru, foi eleito o número, tirando o Central do primeiro lugar. O restaurante, comandado pelo chef executivo Mitsuharu Tsumura, é conhecido pela cozinha Nikkei, fundindo influências japonesas e peruanas em menus de degustação.O Central, que já alcançou o primeiro lugar três vezes no Latin America’s 50 Best Restaurants, dirigido por Virgilio Martínez e Pía León, passou a ocupar o segundo lugar, seguido pelo D.O.M., de São Paulo; Pujol, da Cidade do México e Boragó, de Santiago.
Completando os 10 melhores estão o Quintonil, da Cidade do México, em 6º lugar; seguido do Astrid y Gastón, de Lima; A Casa do Porco, de São Paulo; Maní, em São Paulo; e o Tegui, de Buenos Aires, em 10º.
Alex Atala e Felipe Bronze
O chef Alex Atala, do restaurante D.O.M., afirmou que “a gastronomia brasileira é um sonho viável”. A lista completa de restaurantes do Brasil na edição deste ano inclui: D.O.M. (3º), A Casa do Porco (8º), cujo chef Saiko Izawa ganhou o prêmio de Best Pastry Chef 2017 (Melhor Chef Confeiteiro), apresentado pela República do Cacau; Maní (9º), Lasai (16º), Olympe (23º), Mocotó (27º), Esquina Mocotó (41º) e Tuju (45º).
O Brasil levou ainda outro prêmio individual. Oro, de Felipe Bronze, recebeu o The One to Watch Award (em tradução livre: Para ficar de olho, uma espécie de promessa do mercado).