Chocolateria brasiliense lança chocolate sabor pequi
A Brüskel também traz um novo produto feito com figo
atualizado
Compartilhar notícia
A chocolateria brasiliense Brüskel divulgou, pelas redes sociais, dois novos sabores de seus chocolates: pequi e figo. As barras levam 70% de cacau produzido no Amapá.
De acordo com a Brüskel, a cada mês, a empresa vai lançar microlotes com frutas sazonais e do Cerrado. Os primeiros são os de figo e pequi.
Visualizar esta foto no Instagram.
Quem é a Brüskel?
Nascido em Macapá (AP), o empresário André Kainan chegou a Brasília em 2003. A ligação com a cozinha começou cedo, ao acompanhar a avó materna, Maria de Lurdes, no preparo das tradicionais receitas mineiras. Na faculdade, o rapaz conheceu o movimento slow food e decidiu investir em uma produção que valorizasse ingredientes frescos e o trabalho dos pequenos produtores.
Todo o processo é feito na residência de Kainan, em Taguatinga. Da torra ao refino, além da embalagem, que tem arte criada pelo próprio idealizador. A operação chamou atenção do Sebrae-DF e, na próxima semana, a Brüksel representará Brasília na 3° edição do Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha), em São Paulo. A etiqueta marcará presença no Espaço Terroir. O evento é presidido por Claude Troisgros e contará com seletivas da Copa do Mundo da Pâtisserie e Bocuse d’Or.