Chefs brasilienses Babi Frazão e Raquel Amaral entram no MasterChef
A nova temporada do MasterChef Profissionais estreia em 19 de setembro e contará com duas participantes do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A nova temporada do MasterChef Profissionais está prevista para estrear em 19 de setembro. A edição promete ser marcante com o retorno do chef Henrique Fogaça como um dos jurados. Porém, o que capturou a atenção dos telespectadores do DF foi o anúncio da participação de duas brasilienses na competição.
Uma delas é a chef Raquel Amaral. “Saber da notícia foi a coisa mais incrível, uma emoção louca. Fiquei muito feliz, eu adoro competição e acho isso muito divertido, faz parte da minha vida. Espero que a gente faça um programa lindo”, diz, com exclusividade, ao Metrópoles.
Para chegar onde chegou, Raquel, que é mãe da Ana Lara, de 7 anos, e Carol, de 5, deixou para trás a carreira em uma agência de publicidade para se dedicar à venda de marmitas. O sucesso foi tanto que ela começou a atender clientes em casa, atuando como personal chef.
A dedicação e o talento logo chamaram a atenção, o que a fez participar da terceira temporada do reality culinário The Taste Brasil. Embora não tenha vencido a competição, Raquel adquiriu muita experiência e até chegou a trabalhar no restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, atual jurada do Masterchef.
Raquel também é idealizadora do Projeto Terroir, um evento que une sua cozinha autoral com diferentes estabelecimentos de Brasília. A ideia é oferecer jantares, almoços ou coquetéis com um amplo menu de etapas, criado especialmente para cada ocasião.
Babi Frazão é a outra participante confirmada para o MasterChef Profissionais. Casada e mãe de dois filhos, Mariana, de 7 anos, e Felipe, de 5, ela está à frente do Afeto Restaurante, situado na Quituart, Lago Norte. O que talvez poucos saibam é que a chef carrega consigo uma tradição culinária transmitida pela mãe.
“Minha mãe, Marinalva Frazão, sempre manteve a tradição de celebrar ao redor da mesa e tive muito incentivo, desde criança, a cozinhar, mexer com panelas e ingredientes. Além disso, descobrir sabores e comer coisas novas faz parte da minha vida desde muito cedo”, disse, em reportagem anterior, publicada pelo Metrópoles.
Babi carrega uma trajetória impressionante na gastronomia. Ela, inclusive, já passou por restaurantes estrelados como D.O.M, do chef Alex Atala, Maní, da Rizzo, e Pujol, localizado na Cidade do México.