Chef do DF é desclassificada do MasterChef e faz relato emocionante
A chef brasiliense Raquel Amaral trocou acidentalmente um ingrediente obrigatório por outro, não cumprindo com as regras do MasterChef
atualizado
Compartilhar notícia
A chef brasiliense Raquel Amaral foi desclassificada do MasterChef Profissionais dessa terça-feira (10/10). Na prova de eliminação, a participante precisava preparar um cérebro de boi. O problema foi que a cozinheira trocou acidentalmente o ingrediente pelo coração bovino na hora de ir ao mercado.
Raquel percebeu o erro e chegou a cozinhar as receitas. No entanto, ela teve que deixar a competição por não cumprir as regras obrigatórias. Além disso, a chef serviu um prato com proteína crua, fazendo com que o jurado Erick Jacquin se recusasse a provar.
Em entrevista a Band, Raquel disse que estava muito arrasada e frustrada por ter saído por um “erro imbecil”. “Não saí pela minha cozinha, saí porque dei mole”, desabafou a personal chef, afirmando não saber por que se confundiu. “Eu não sei, eu não consigo explicar. Só notei que eu peguei o coração na bancada.”
Ainda de acordo com a participante, ela quis “soltar as panelas e ir embora” ao perceber o erro, mas foi encorajada pelos amigos a continuar. “Pensei: ‘Vou tentar, vai que alguém tenha cometido um erro igual a esse’, mas eu tinha certeza de que eu seria eliminada. Eu errei, eu não cumpri a prova”, relembrou.
Por fim, a chef disse que está feliz em reencontrar as filhas. “Eu estou morrendo de saudade das minhas pequenininhas. Acho que também fica [como lição] para elas entenderem que a gente tem que ir até o fim. Tem que assumir nossos erros, ir em frente e ser mais forte do que os problemas que a gente tem”.
“Decepcionada”
Em vídeo publicado na madrugada de terça-feira (10/10), Raquel aparece bem abalada ao contar sobre o que aconteceu no último episódio de MasterChef Profissional. Nas imagens, ela chora e tenta manter a calma para falar sobre sua eliminação.
“Eu estou me sentindo muito mal. Eu estava indo bem, mas cometi um erro. Foi muito difícil segurar isso hoje, é claro que eu já sabia, mas eu sou uma pessoa que não consegue viver de ‘coisa mais ou menos’. É muito difícil sair por ter cometido um erro”, disse Raquel.
Ela ainda afirmou que é muito bom ter chegado onde chegou, sendo a única participante que não tinha passado por uma prova de eliminação. “Mas, aí você chega no prova e erra? Desculpa gente, mas é difícil não ficar decepcionada, é uma chance na nossa carreira”.