Chef colombiana é eleita a Melhor do Mundo pelo 50 Best Restaurants
A chef Leonor Espinosa, que comanda o Leo, foi eleita a Melhor Chef Feminina do Mundo em 2022 pelo The World’s 50 Best Restaurants
atualizado
Compartilhar notícia
A colombiana Leonor Espinosa foi eleita a Melhor Chef Feminina do Mundo em 2022 pelo The World’s 50 Best Restaurants. A cozinheira comanda o restaurante Leo, em Bogotá, que oferece receitas inspiradas na riqueza dos biomas colombianos.
Na casa, os clientes podem optar por refeições a la carte apenas no almoço, no salão Laura. O mesmo espaço conta também com refeições em sete e 10 etapas. No outro espaço do restaurante, o salão Leo, é possível conhecer a gastronomia de Leonor em menus de oito e 13 etapas.
A escolha de passear pelos biomas do país já rendeu outros prêmios à ela. Em 2017, a chef do Leo foi eleita a Melhor Chef Feminina da América Latina.
“Recebo este prêmio com muita alegria, porque agora minha voz pode ser ouvida um pouco mais, o que me permitirá continuar usando a gastronomia como instrumento para a geração de bem-estar socioeconômico. Especialmente nos países em desenvolvimento”, disse a colombiana em um post no Instagram do restaurante.
Leonor Espinosa é a terceira latina seguida que garante o prêmio. Em 2019, a melhor chef do mundo foi a mexicana-americana Daniela Soto-Innes; enquanto a peruana Pía León faturou o reconhecimento em 2021. Em 2020 não houve premiação.