Chef brasileiro serviu receitas inesperadas na coroação do rei Charles
O chef Saulo Jennings foi convidado para fazer o menu da comemoração na Embaixada Britânica. O menu do rei Charles III teve tucupi e açaí
atualizado
Compartilhar notícia
O chef paraense Saulo Jennings levou a culinária brasileira para o Reino Unido no dia da coroação do Rei Charles III, que ocorreu no último dia 6 de maio. À frente do restaurante Casa do Saulo, o profissional foi convidado para assinar o Menu Oficial da comemoração na Embaixada Britânica no Brasil, em Brasília.
Por lá, ele investiu nos sabores amazônicos, como tucupi, geleia de açaí e o creme de cupuaçu. O famoso bolinho de piracuí e o arroz de pato no tucupi também não ficaram de fora, e muito menos deixaram a desejar no quesito aceitação dos convidados.
Em entrevista à revista Casas, o cozinheiro revelou um novo convite para cozinhar no próprio Palácio de Buckingham e ainda explicou como reagiu ao ser escolhido para participar da experiência.
“Com muita humildade e simplicidade, eu perguntei: ‘Por que eu?’. Aí eles [embaixada] falaram: ‘Porque você comunga com os princípios do Rei de sustentabilidade e de preocupação com a Amazônia’. Fiquei muito feliz, foi um objetivo alcançado. Ela [embaixadora] falou que começaram a me encontrar não só em matérias, mas porque eu também tinha assinado o menu da posse do presidente Lula”, disse.
O próximo passo, diz o chef, é cozinhar pessoalmente para o rei Charles pessoalmente.
“Fico muito honrado, porque estamos colocando a região da Amazônia e o Brasil em um patamar que devem ter”. Questionado sobre suas expectativas para o encontro com o monarca, o chef declarou: “Eu vou responder que nem o rei quando ele viu o meu cardápio: ‘Uau’. Eu acho que tudo é uma construção, falo que vou ‘amazonizar’ o mundo”.
Veja como foi a coroação: