Casa Mangiare: projeto gastronômico reúne chefs de todo o país no Lago Sul
Iniciativa vai funcionar em um endereço fixo no Lago Sul até dezembro com menu harmonizado “Do Mar ao Sertão”
atualizado
Compartilhar notícia
O conceito inicial da Casa Mangiare era um projeto itinerante. Mas após algumas passagens por importantes restaurantes de Brasília e Portugal, a iniciativa ganhou um endereço para chamar de seu. Idealizada pela jornalista Maristela Valadares, a proposta é uma experiência gastronômica para gostos exigentes.
O evento será realizado por temporada e o coletivo de chefs que vai operar a cozinha é composto por: Denis Souza, Marcos Akaki, Lui Veronese, Pedro Alex e convidados como os cariocas Pedro Mattos e João Diamante que estarão na Casa no mês de outubro.
A operação abre suas portas no dia 2 de outubro e funcionará às sextas e sábados, no Lago Sul, até o dia 6 de dezembro. O menu harmonizado contará com seis etapas pelo valor de R$ 280 em noites exclusivas, com lotação máxima de 14 pessoas.
Para iniciar com o pé direito, o primeiro menu harmonizado se chama “Do Mar ao Sertão”. Nele, os comensais degustarão sabores brasileiríssimos, com opções como shot de cachaça com cajá; peixe com coentro, coco e melão; rabada; galinha caipira; e bolo de macaxeira.
No espaço haverá um telão para os clientes acompanharem os chefs na cozinha. Além disso, no decorrer da temporada, cozinheiros de outros estados serão recebidos pela equipe para juntos construírem um menu especial uma vez ao mês.
A decoração ficará por conta da designer de eventos Paola Marcante que promete muito acolhimento e sofisticação em cada detalhe. O paisagismo foi desenvolvido pela Limão Paisagismo. Já o DJ Carlos Maffra irá elaborar uma trilha sonora de acordo com o tema desenvolvido pelo cozinheiro a cada final de semana.
Casa Mangiare
QI 28, Lago Sul. Jantares às sextas e sábados, sempre às 20h. Reservas pelo número (61) 98446-6968.