Café temático em Brasília vê vendas dispararem após morte da rainha
Brasilienses abalados com a morte de Elizabeth II têm procurado o The Queen’s Place Greenhouse, no Lago Sul, a fim de homenagear a monarca
atualizado
Compartilhar notícia
Após a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8/9), o The Queen’s Place Greenhouse, café brasiliense inspirado na realeza britânica, passou a receber de maneira mais intensa amantes da monarquia. Segundo a proprietária do espaço, Matilde Gemeli, as vendas da cafeteria, situada na QI 21 do Lago Sul, subiram consideravelmente nos dias subsequentes ao falecimento da matriarca da dinastia Windsor.
“Neste momento de luto, tivemos diversos clientes que nos visitaram para reverenciar a cultura britânica. Os itens mais procurados em nosso café nos últimos dias foram o Victoria Sponge (R$ 23 a fatia), chamado carinhosamente de bolo da rainha pela nossa equipe; e o Afternoon Tea (R$ 135), uma torre composta por minisanduíches, doces, scones e chá importado”, revela a empresária ao Metrópoles.
A casa foi inaugurada no segundo semestre de 2020 e é uma verdadeira ode à monarquia inglesa. “A rainha foi a inspiração da nossa empresa. Mulher de fibra e elegante, ela enfrentou muitas crises, mas sempre manteve-se íntegra, preservando o seu povo e a sua família unida”, declara Matilde.
Mais do que nunca, a proprietária assume a missão de perpetuar o legado da monarca. “Temos o compromisso de continuar, por meio do nosso empreendimento, a homenagear Elizabeth II e a culinária inglesa, sobretudo o chá da tarde, muito apreciado pela soberana”, diz.
Antes de abrir o negócio, Matilde morou em Londres. Na capital inglesa, ela comandou uma loja de bolos e chegou a frequentar eventos com a presença da rainha.
Há outra unidade do The Queen’s Place na 116 Sul.
Elizabeth II faleceu aos 96 anos, após sete décadas de reinado. Ela foi a monarca mais longeva do Reino Unido.
Ver essa foto no Instagram