Bierfass do Gilberto Salomão demite toda a equipe e fecha as portas
Em funcionamento na capital federal desde 1969, a casa é um dos restaurantes mais antigos e tradicionais de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Bierfass do Centro Comercial Gilberto Salomão, em funcionamento desde 1969, vai suspender as atividades enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A casa não funcionava desde o fechamento do comércio e anunciou, nesta terça-feira (09/06), a pausa.
Durante a tarde, circulou, em vários grupos do WhatsApp, o áudio de um suposto funcionário contando sobre o fechamento do restaurante a partir desta semana.
Ao Metrópoles, o proprietário do local, Janoel Ribeiro, desmentiu o boato. “Decidimos suspender as atividades até a pandemia passar. Meu receio é como voltar, o tempo que vai levar até as coisas voltarem a acontecer normalmente. Vamos fechar temporariamente, até que tudo se normalize”, explicou.
Segundo Ribeiro, a casa não deve retomar as atividades nem mesmo quando o governo permitir a reabertura do setor: a direção do restaurante irá avaliar quando valerá a pena fazer esse movimento. O ponto se mantém, visto que o imóvel pertence ao dono do restaurante. Todos os funcionários foram demitidos.
O bar e choperia, conhecido pelos happy hours animados, deu origem a uma casa com outra sociedade, no Pontão do Lago Sul, o Bierfass Lago.