The Cow: bar aposta em parrilla e cervejas especiais no Lago Norte
O espaço vai funcionar com o sistema mytapp e terá pratos assinados pelo ex-Masterchef Roger Fernandes
atualizado
Compartilhar notícia
A combinação churrasco e cerveja é, provavelmente, uma das mais queridas pelos brasileiros. Ela cai bem no dia a dia, mas também em ocasiões especiais. E foi a paixão por churrasco que fez os amigos Caio Santana, Eduardo Meira, Flávio Mafra, Naor Luna e Rodrigo Vasconcelos abrirem o The Cow – Cerveja & Fumaça. O espaço é dedicado a quem ama uma boa carne na brasa e aprecia cervejas especiais e abre as portas oficialmente na próxima sexta-feira (28/5).
De acordo com Vasconcelos, eles idealizaram um local descolado e aconchegante para quem quer dividir momentos incríveis com pessoas queridas. “Vamos proporcionar um ambiente atrativo. Com boa música, boa comida e, claro, boa cerveja!”
O The Cow ocupa um endereço fora dos eixos, no CA 7 do Lago Norte. A ideia do grupo era entregar algo interessante ao público do local e movimentar a região. “Existem muitas pessoas que moram no CA e, geralmente, se deslocam para o centro de Brasília em busca de atrativos”, enfatiza Rodrigo. O projeto é assinado pela arquiteta Marcela Arantes.
Fumaça e gelada
A cozinha do The Cow ficará sob comando da chef Samantha Meira, ex-sócia do Beer Club ao lado do marido Eduardo, que faz parte do corpo de sócios do novo bar. Entre as opções do menu, ela traz o queridinho Stick de bacon que fez sucesso entre os clientes do Beer Club. A iguaria consiste em bacon crocante assado com açúcar e gergelim e coberto com caramelo.
Na lista de carnes, a casa aposta no Cowboy Steak como carro-chefe. De acordo com Rodrigo Vasconcelos, o corte é famoso em steakhouses americanas e vem ganhando espaço no Brasil. A promessa do restaurante é entregar uma carne é suculenta com marmoreio diferenciado.
Para harmonizar, os clientes poderão escolher entre as cervejas disponíveis na tapp. A ideia é oferecer rótulos diferentes a cada semana, que variam de marcas da Ambev a produtores do DF. No sistema mytapp, as pessoas se servem sozinhas, são cobradas pelos mililitros consumidos e podem aproveitar para degustar bebidas diferentes.
Além das cervejas, a casa vai oferecer também uma carta de vinhos escolhida pelo sommelier Felipe Matos. Enquanto isso, os drinques seguem a linha mais tradicional e ficarão por conta da bartender Vanessa de Lucca.