Sete bares do DF disputam título de melhor caipiroska do Brasil
No total, 200 casas de todo o país disputam a preferência do público
atualizado
Compartilhar notícia
Pedido que faz sucesso de norte a sul no país, a caipiroska é protagonista de uma competição nacional nesse início de ano. A iniciativa se propõe a encontrar “A Melhor Caipiroska do Brasil”.
Com cerca de quatro mil bares participantes e mais de 24 mil votos, a votação tem representantes de 14 estados brasileiros e para sua segunda fase anuncia 200 finalistas. Entre eles, há sete casas do Distrito Federal.
Por aqui, destaca-se a receita do Villa Carioca, que leva limão-tahiti, limão-siciliano, erva-mate, xarope de gengibre e vodca; do Bierfass, feita com tangerina, geleia de pimenta e vodca; e do Toretto, que contém manga, melancia, xarope de pimenta e vodka.Há ainda as propostas do Lampião Bar, feita com tamarindo e gengibre; do Serpentina Bar, de maracujá com morango; do W3 Bar, batizada de Marafuji (produzida com maracujá, maçã, limão, alecrim, além de canela e açúcar), e por fim, do Bar Santa Fé, que leva morango, Cointreau, suco de cranberry e suco de pêssego.
Em Goiânia, faz sucesso a receita do Barzim Bar, com maracujá, acerola, hortelã, açúcar mascavo e vodka; e do Condessa Gourmet, com vodka e morangos selecionados. Esses bares avançam na competição graças ao voto do público, que avaliou os critérios: sabor, apresentação e originalidade no site oficial da competição.
Para a segunda etapa, soma-se à opinião do público a análise de um júri especializado, que percorrerá todo o território nacional visitando os estabelecimentos e observando critérios técnicos e criativos, como o uso de ingredientes regionais. A combinação dessas notas vai eleger 12 bares, que participarão de um grande evento para anunciar do grande vencedor, no início de abril, em São Paulo.
A votação, oferecida pela Smirnoff, é aberta ao público. Vote aqui.