Professora promove curso de barista para pessoas em situação de risco
O Barista do Bem, iniciativa de Sulayne Shiratori, visa instruir e empregar aqueles que não têm oportunidade de obter a formação
atualizado
Compartilhar notícia
A professora Sulayne Shiratori vai promover edições gratuitas de seu curso mensal de barista. A cada semestre, ela formará uma turma direcionada a pessoas em situação de risco ou que não tenham condições de pagar pela formação.
“Minha ideia é ensinar quem nunca teve contato com café especial, dar essa profissão a quem precisa de emprego”, comenta.
O Barista do Bem já conta com dois alunos e tem data para sua primeira edição: 16 e 17 de fevereiro. Sulayne pretende fechar parceria com cafés da cidade para conseguir estágios e, eventualmente, empregos destinados aos formandos.
A parte teórica do curso cobre toda a história do café no campo: manejo da lavoura, pós-colheita e beneficiamento do café especial. Nas aulas práticas, a barista desenvolve técnicas de manipulação da máquina profissional e de elaboração das bebidas clássicas.
O curso será realizado na empresa de Sulayne, Los Feliz Café/Lab&Co. No espaço, baristas podem contratar aulas com a professora ou pagar pela hora para praticarem, sozinhos, com a máquina de espresso.