Parada Gay de São Paulo terá lata de cerveja criada para o evento
Parte das vendas da latinha oficial do desfile será destinada à Casa 1, instituição que abriga homossexuais expulsos de casa
atualizado
Compartilhar notícia
A Parada LGBT de São Paulo, que ocorre em 18 de junho, terá uma latinha de cerveja oficial, desenhada especialmente para o evento. Parte do dinheiro obtido com as vendas será destinada à Casa 1, que acolhe jovens expulsos de casa por sua orientação sexual ou identidade de gênero
A ação é uma parceria entre a organização da parada, a Casa 1 e a Skol. Na edição especial da marca, em lata de 269ml, a famosa seta da logo ganha as cores da bandeira LGBT.
Para Iran Giusti, criador da Casa 1, será uma forma de chamar a atenção tanto para as necessidades práticas como financeiras da instituição — que se mantém por doações e crowdfunding.
Além disso, Giusti acredita que isso vai contribuir para ecoar as mensagens do projeto. “É muito relevante ter uma grande cervejaria ecoando essa discussão”, afirma.
Esta não é a primeira ação da marca relacionada ao movimento de minorias. Recentemente, em parceria com o Coletivo Mooc, foi lançado o projeto Skolors, com cinco latas em cinco tons diferentes, representando a diversidade.