Papo espresso: conheça um modo prático e barato de tomar café especial
Já ouviu falar em drip coffee? Ele é acessível, tem café especial e só precisa de água quente para ser feito em qualquer lugar
atualizado
Compartilhar notícia
Vai à praia, ao camping ou pegar a estrada? Foi ao bloquinho de Carnaval e ainda não sabe como fazer um café especial rápido e sem frescura? A solução tem nome e sobrenome: drip coffee. Conhecido como “café de bolso”, ele é o método perfeito para quem que tomar a bebida independentemente da hora.
A ideia é simplificar e tornar a forma de fazer o café coado muito mais prática e versátil. Nascida no Japão na década de 1990, a tendência nada mais é do que um filtro individual de papel pequeno que embala os grãos moídos e possui suporte nas laterais. Essas hastes flexíveis são colocadas nas bordas da xícara ou do copo e servem de apoio para que o pó não entre em contato com o fundo do recipiente na hora de coar.
A praticidade é o foco. Afinal, para usar o drip coffee, não é preciso ter em mãos nenhum tipo de equipamento específico. Isso mesmo. Nada de máquina, acessório para o preparo ou moedor. O café vem já moído e pronto para ser “passado”.
Para garantir a integridade das características dos cafés especiais, como sabor e aroma, há um processo de adição de nitrogênio no momento do envase. Essa adição de nitrogênio ajuda a preservar a qualidade dessa monodose pré-moída e a deixa fresca por mais tempo do que se fosse armazenada em um pacote tradicional.
Ficou curioso? Saiba onde comprar o “método”: