Papo Espresso: 5 maneiras de fugir do cafezinho ruim do trabalho
Não abre mão de um bom café na firma, mas não quer tomar aquele servido na copa? Confira métodos portáteis que rendem bebidas deliciosas
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é trabalho e produtividade, nada como um café para energizar e dar mais disposição física e mental.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), 98% dos brasileiros consomem café diariamente. Desse total, 60% o fazem no trabalho. A pesquisa também revelou que a maioria das pessoas consome cerca de três xícaras por dia enquanto está na labuta.
Contudo, nem sempre esse cafezinho é dos melhores, já que a qualidade dos grãos pode deixar a desejar. Mas, há soluções! Os métodos portáteis são uma saída para quem não abre mão de uma bebida realmente gostosa.
No Papo Espresso desta sexta-feira (24/3), o Metrópoles te apresenta cinco opções. Confira:
Pressca
A Pressca uma cafeteira portátil de compressão desenvolvida e produzida no Brasil. Pequena, leve, com design prático e disponível em diferentes cores, ela não só passa o café, como mantém a bebida quente por mais tempo graças a um sistema de isolamento térmico.
Além disso, possui filtro de alumínio reutilizável que permite a passagem dos óleos do café, proporcionando mais sabor e aroma para a bebida.
Para isso, basta colocar o pó de sua preferência e a água quente no recipiente indicado, esperar de dois a quatro minutos, colocar o cilindro dentro da cafeteira e pressionar (similar a uma prensa francesa).
Pressca + Café (Brinde)
Hey Joe Coffee Mug
O Hey Joe Coffee Mug prepara cafés espressos. O método é movido à bateria com carregamento via USB. O princípio de preparo do café é o mesmo de uma máquina: utiliza a pressão para passar a água pelo café, extraindo o máximo de sabor e aroma.
A cafeteira tem o formato de um copo eletrônico. Para preparar, basta colocar água, inserir um sachê de pó de café no compartimento indicado e pressionar um botão.
Hey Joe Coffee Mug
Minipresso da Wacaco
Essa cafeteira portátil da Wacaco também propõe fazer um café espresso. Ela dispensa o uso de qualquer fonte de energia e funciona através de um sistema de bombeamento manual em que a água quente passa sob pressão pelo pó de café.
Minipresso da Wacaco
Handpresso Hybrid
Assim como a Minipresso, a Handpresso Hybrid funciona através de bombeamento manual e faz um café espresso com 16 bar de pressão. Basta bombear manualmente o equipamento até atingir a pressão ideal, colocar água quente, um sachê de café, travar, soltar o botão da pressão e servir.
Handpresso Hybrid
Cafflano Kompact
A Caffalno Kompact é vendida como a “menor cafeteira portátil de compressão do mundo” e é a primeira a ter silicone na estrutura. Para entender melhor, funciona assim: a cafeteira possui um filtro de aço inoxidável com microfuros que dispensa o uso de filtros de papel.
Para fazer o café, você deve retirar esse filtro e colocar o café moído e a água no recipiente indicado. Na sequência, o filtro deve ser recolocado e a mistura deve ficar em descanso durante dois ou três minutos para que todo o sabor e aroma do café seja extraído.
Depois, basta virar a cafeteira de cabeça para baixo e espremer o sistema para filtrar e servir o café.
Há opções da mesma marca com moedor embutido.