No Dia do Empreendedorismo Feminino, conheça a dona da cerveja Dádiva
Neste Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, veja a história da mulher à frente da cervejaria artesanal eleita duas vezes a melhor Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Já dizia a frase “lugar de mulher é onde ela quiser”. Então, porque não contar a história de mulheres que estão conquistando seu espaço num mercado considerado “masculino” e subvertendo essa lógica, não é verdade?
Neste dia, trouxemos a história de Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva, uma cervejaria artesanal eleita duas vezes a melhor cerveja do Brasil, segundo a Rate Beer. Luiza é administradora de empresas, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e viu na cerveja artesanal um nicho promissor. Foi assim que surgiu a Dádiva, no ano de 2014.
Na época, sua decisão foi prática: “Já tinha vontade de empreender e esse era um mercado em ascensão no Brasil”, conta.
Mas antes disso, Luiza se debruçou sobre os estudos de Sommelier e Análise Sensorial para conhecer melhor o mercado em que a Dádiva iria atuar. “Além de os cursos me ofereceram muito conhecimento teórico e prático sobre estilos, criei uma ótima rede de relacionamentos com alunos e professores que abriram muitas portas para mim”, relembra.
Leia a matéria completa no portal Finanças e Empreendedorismo.