Importadora francesa traz a Brasília novo gim artesanal de alto padrão
Com destilação que demora cerca de 17 horas, quatro vezes mais que a média de produção de um uísque, o The Botanist promete conquistar os paladares mais exigentes
atualizado
Compartilhar notícia
Quem curte um gim tônica tem bons motivos para comemorar. Com a demanda crescente por rótulos cada vez mais diversificados, os brasilienses já podem degustar o The Botanist, um gim com produção artesanal, elaborado pela destilaria Bruichladdich, localizada na Ilha de Islay, na Escócia.
No Brasil, a marca chega via Rémy Cointreau com o valor médio de R$ 520, a unidade. Em Brasília, a novidade poderá será degustada no restaurante Taypá Sabores del Peru. Além disso, há uma parceria com o buffet Sweet Cake que apresentará a bebida em diversos eventos durante os próximos meses.
O rótulo surpreende por se tratar de um gim raro. Preparado com 31 componentes naturais, como menta, camomila, erva-cidreira, hortelã-verde, hortelã-da-água, trevo-branco, tomilho, sabugueiro, tojo, espinheiro-branco, queiró, trevo-vermelho e cardo-das-vinhas, o The Botanist tem cor límpida. No paladar, chama atenção o toque mentolado e frescor cítrico, sem essências nem óleos artificiais.
A curiosa produção desse gim é um estimulo à parte para quem adora o universo das bebidas. Após serem macerados, os elementos básicos na composição do gim (sementes, bagas de zimbro e diversas cascas de frutos e raízes) produzem uma infusão. O vapor obtido dessa infusão, com a destilação do álcool, passa através de uma cesta e é esse processo que permite que os aromas sejam incorporados ao líquido. Toda a ação demora cerca de 17 horas. Cerca de quatro vezes mais que a média de produção de um uísque.