Harmoniza bem com o frio: 9 vinhos para o inverno de até R$ 70
Confira as indicações para aproveitar bem o tempo frio e degustar bons vinhos
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada do inverno pede uma boa taça de vinho e, para os amantes da bebida, os rótulos tintos se tornam ainda mais especiais.
Para que todos possam apreciar ao máximo a temporada, o Metrópoles indica nove rótulos que custam até R$ 70 para aproveitar o friozinho no melhor estilo.
Confira:
Maipo Mi Pueblo Carmenere
O Vinho Viña Maipo é produzido no Chile. Com uma cor vermelha intensa, aroma de frutas vermelhas e toques de baunilha, esse vinho é balanceado e fresco. Muito bom companheiro para pratos apimentados, ou comidas mais temperadas, como tacos ou massas.
Canceddi Viognier Sicilia DOC 2019
O Canceddi Viognier apresenta paladar agradável, mineral, fresco e aromático, e notas de acácia, lavanda e pêssego no nariz. Na hora de harmonizar, massas, peixes, carnes brancas ou queijos frescos são a pedida ideal.
Vinho Sangiovese Di Toscana IGT Serristori
Este vinho descansa em tanque de aço inoxidável antes do engarrafamento. Tem cor vermelho rubi e notas de frutas vermelhas e toques florais. Na boca, sabor seco, picante, bem equilibrado, final com notas elegantes e bem persistentes de amoras silvestres e amêndoas. Vai bem com aperitivos, grelhados, carnes assadas e queijo de ovelha.
Cuvee Charlemagne Premium Rouge
O Cuvée Charlemagne Rouge é um vinho elaborado com uvas colhidas mecanicamente, sua maceração e pré-fermentação são feitas a frio durante 48 horas. A fermentação dura em torno de 10 dias e é feita a 28°C com remontagem diária. O vinho amadurece por oito meses em barricas de carvalho francês, antes de ser engarrafado, com isso ganho uma cor vermelha brilhante com reflexos grená. Seu aroma lembra frutas vermelhas frescas e maduras, seu paladar é suave e frutado com taninos sedosos e bem estruturados.
Trapiche Roble Pinot Noir
Produzido em vinhedos Argentinos é considerada uma das melhores bodegas de seu país. Reúne aromas marcantes de frutas pretas e vermelhas, pão tostado, baunilha e caramelo, evidenciados em um paladar seco, frutado, com final prolongado. Carnes brancas assadas, legumes grelhados e risoto de cogumelos.
The Wine System Viuranus D.O. Navarra 2019
Viuranus é um planeta de contrastes composto por Viura e Chardonnay. O rótulo é frutado e fresco, mas também quente e macio. Harmoniza bem com ceviche, anéis de lula à dorê, casquinha de siri, peixe frito, acarajé, salada de folhas verdes, tapas e pizza de pesto.
Portada Reserva Lisboa 2020
Elaborado pela premiada vinícola DFJ em parceria com o renomado produtor José Neiva Correia, ele é um vinho complexo, estruturado e saboroso em boca, com aromas intensos de frutas vermelhas maduras. Vai bem com cozido à portuguesa, bacalhau ao forno e preparos com queijo Emmental.
Cuvee Charlemagne Premium Blanc
Este vinho conta com aroma de laranja, limão e flores brancas. No paladar, é bem frutado com notas de limão, muito refrescante. Harmoniza bem com linguado ao molho, camarões, petiscos e queijos.
Marqués De Somera Tempranillo 2018
Com um estilo jovem e fácil de beber, esse vinho traz a tempranillo, umas das principais uvas tintas da Espanha. Amadurecido apenas em tanques de aço inox, para preservar as características naturais da uva, esse rótulo é produzido em Cariñena, uma região vitivinícola localizada no norte do país. Vai bem com carne de panela, filé à parmegiana, escondidinho de carne, quiche de alho-poró, maminha ao forno e queijo semiduros.
Se perdeu nos tipos de vinho? Aprenda um pouco mais sobre:
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/