Gins brasileiros são finalistas em concurso internacional
Os finalistas do World Gin Awards 2020 foram divulgados e o Brasil conta com vários produtores artesanais na lista
atualizado
Compartilhar notícia
O concurso World Gin Awards anunciou, na tarde desta sexta-feira (17/01/2020), os finalistas da edição de 2020 da competição. São 11 categorias diferentes, e, entre os países latinoamericanos, o Brasil teve grande destaque, com indicados e medalhistas em cinco categorias.
Na categoria de gins clássicos, o BEG New World Navy Gin foi eleito o melhor do país, seguido pelo Lebbos Hop Dry Gin, que levou uma medalha de ouro. Entre as bebidas de estilo contemporâneo, o grande vencedor foi o Territórios YVY Cerrado, inspirado no trabalho rural dos quilombolas. O Jungle Gin levou o ouro, o BEG Modern & Tropical e o Lebbos Hop Dry Gin ficaram com a prata e o Arapuru Gin, com o bronze.
Na categoria London Dry Gin, o grande finalista é o Amázzoni Gin Rio Negro, uma edição especial da marca brasileira. Na lista ainda figuram BEG Brazilian Boutique Dry Gin e Vitoria Regia Organic London Dry com medalhas de ouro, YVY Destilaria Mar e Ôxe Gin Rain Forest Gin com prata e o Hambre Gin The Somewhere Dry Gin com o bronze.
Apenas um gim brasileiro vai competir entre os saborizados, o Vitoria Regia Organic Rose. Por fim, entre os Signature Botanical, o Boië Passion Organic Gin levou uma medalha de prata.
O resultado dos vencedores mundiais será anunciado em cerimônia no dia 27 de fevereiro, em Londres.