Gim brasileiro Amázzoni ganha prêmio inédito no World Gin Awards 2018
A marca nacional participou da competição pela primeira vez e foi finalista em quatro categorias
atualizado
Compartilhar notícia
Bebida em alta no mercado brasileiro, o gim é também a aposta do momento na coquetelaria internacional. No último dia 15/2, em Londres, durante o World Gin Awards 2018 (o Oscar do segmento), uma marca brasileira alcançou um feito inédito: o gim Amázzoni conquistou o prêmio de melhor produtor artesanal do ano.
Lançado há menos de 12 meses, o gim é a primeira etiqueta do Brasil a competir na premiação. E fez bonito ao lado de 50 concorrentes: foi finalista nas categorias Melhor Destilaria do Ano, Melhor London Dry e Marca Mais Inovadora do Ano.
E de onde vem o gim Amázzoni? A bebida, feita com 11 ingredientes – como cacau, maxixe e cipó-cravo –, é produzida na primeira destilaria exclusiva de gim do país, na Fazenda Cachoeira. O espaço, localizado em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, é o QG do trio composto por Tato Giovannoni – mixologista argentino que criou o primeiro gim da América Latina, o argentino Príncipe de los Apóstoles –, o artista plástico Alexandre Mazza e o arquiteto italiano Arturo Isola.
O Amázzoni é vendido em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.