Descubra a cerveja ideal para arrasar na ceia de Natal
Peru, salpicão e até o manjar de coco podem ser muito bem acompanhados por um brinde diferente
atualizado
Compartilhar notícia
Natal é aquela época do ano em que a gente come peru e rabanada, além de degustar uma deliciosa cerveja. A bebida gelada está cada vez ganhando mais espaço nas ceias. Por isso, o Metrópoles preparou um guia de como harmonizar a “cerva” com os quitutes.
Confira abaixo alguns rótulos para combinar com os pratos da ceia de Natal.
Pilsen: de sabor suave e corpo leve, a cerveja acompanha pratos mais leves e delicados, como saladas, nozes e sementes. O peru, por ser menos gorduroso, harmoniza perfeitamente com esse estilo. Refrescante, é a melhor pedida para as noites de calor típicas do fim de ano no Brasil.
Weissbier: a cerveja de trigo alemã tem aroma intenso e frutado. Vai muito bem ao lado do bacalhau, por exemplo.
Witbier: de origem belga, é mais leve e refrescante. Sua característica cítrica casa perfeitamente com pratos à base de peixe e frutos do mar.
Bière brut: é feita com o mesmo método de fermentação do champanhe – que dá um ar requintado a esse estilo de cerveja. Até a garrafa e a rolha são iguais às da chique bebida francesa. O sabor, delicado e complexo, traz ainda uma doçura residual. Pode acompanhar qualquer refeição.
Fruit Bier: o sabor depende muito da fruta empregada e do estilo-base da cerveja. Costuma ser delicado e levemente adocicado. A bebida combina com pratos fortes, por exemplo, o tender à califórnia.
Pale Ale: de cor âmbar e avermelhada, é feita com maltes caramelados, muito presentes no sabor. O lúpulo, bastante perceptível, dá o sabor amargo. Essas características a tornam ideal para acompanhar pratos mais substanciosos, como carnes vermelhas, pernil e tender. O estilo também faz par formidável com o salpicão de frango defumado.