Da tequila ao gim, mercado aposta em nova tendência: bebidas pink
O pink millennial ganhou força no mundo das bebidas: drinques bonitos e coloridos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ganhar destaque em áreas diversas — desde a decoração até a moda — o pink millennial, oficialmente chamado pela Pantone como rosé quartzo, virou febre também no mercado de bebidas premium (e comida).
Em 2017, muito além dos champanhes e vinhos rosé, já é possível degustar tequila, uísque, limoncello, gim, rum e até água tônica com suaves tons de rosa. Confira os últimos lançamentos da tendência que conquistou o mundo:Tequila Código 1530 Rosa
Lançada em 2016, nos Estados Unidos, a tequila Rosa Código 1530 adquire a coloração após envelhecer pouco mais de trinta dias em barris de Cabernet. A produção é realizada na região do Napa Valley, na Califórnia, conhecida pelos vinhos.
Gim Wölffer Estate
O gim rosé Wölffer Estate Gin foi lançado no último verão europeu com uma série de eventos badalados e agradou a crítica internacional. Detalhe: a bebida aromática é feita a partir do vinho produzido na vinícola e leva em sua receita bagas de zimbro, anis, coentro, cominho, cardamomo e menta fresca. “Uma pequena quantidade de extrato de pele de uva cria o belo tom rosado”, apresenta a marca.
Gim Gordon’s Pink
Uma das marcas de gim mais famosas do mundo, o Gordon’s também lançou sua versão pink em uma edição especial sold out em vários pontos de venda na Europa. Em vez de usar o vinho para obter seu rosa pálido, a bebida recebe infusões de framboesa e morango. O resultado é um gim mais doce e frutado que o original.
Uísque Sweet Revenge
Esse uísque norte-americano tem um vibrante tom de rosa graças a receita que leva morangos. Com uma base de uísque amargo, a bebida tem aroma que lembra xarope para tosse. Os produtores recomendam servir com um splash de limonada geladinha.
Limoncello LiDestri
O tradicional licor italiano ganha nova cara com o tom de blush. Mais leve que gim e tequila, a novidade cai super bem pura ou como base para drinques frutados, como coquetéis com manga, pêssego e maracujá. A bebida também pode ser encontrada em minigarrafas, de 50 ml.
Gim Burleigh’s
Não só este clássico London Dry Gin vem em uma linda garrafa rosa mate, mas também é misturado com botânicos como flores de cerejeira, toranja rosa e flores de hibisco.
Gim Pinkster
Produzido nas proximidades de Cambridge, no Reino Unido, por Stephen Marsh, o gim Pinkster é feito a partir de framboesas. Ideal para um G&T de verão e mojitos.
Rum Rosé Morant Bay
Bebida com pegada spice, o rum rosé Morant Bay é feito a partir de botânicos como hibisco e cerejeira. A sugestão é degustar com um toque cítrico, como suco de abacaxi.
Água Tônica Wewi Pink
As tônicas orgânicas Wewi são feitas com quinas andinas combinadas com açaí. Daí que vem o tom rosado da bebida. O sabor é mais suave que a versão original.