Curso ensina a preparar cerveja artesanal a partir do kombucha
A bebida será tema de oficina realizada pela chef Ana Castro, especialista em fermentados
atualizado
Compartilhar notícia
Bebida queridinha de 2017, o kombucha conquistou paladares dos mais variados perfis. Desde pessoas com dietas restritivas até os curiosos e antenados de plantão. Em meio a esse movimento que valoriza a alimentação viva, a cerveja probiótica, sem álcool, feita a partir da fermentação natural de um chá, começou a ganhar destaque.
Atenta à demanda, Mirella Malta, idealizadora da Carota, marca especializada em alimentação natural, aposta numa oficina inédita sobre o tema. Para ministrar o workshop, ela convidou a chef especialista em fermentados Ana Castro (RJ), que virá a Brasília em 13 de janeiro.
“Serão 3 horas dedicadas ao estudo da cervejaria artesanal produzida com colônias fermentadoras de organismos que vivem em simbiose, denominadas Scoby”, explica Mirella.“O kombucha oferece benefícios para as articulações (por ter glucosaminas em sua composição), alta capacidade de desintoxicação, ação antioxidante e, principalmente, probiótica. Os probióticos são aqueles microrganismos vivos, também conhecidos como as bactérias do bem. Eles são particularmente vantajosos por reforçar a saúde intestinal e amenizar problemas digestivos como a diarreia”, ensina.
Na programação de janeiro, entre os dias 11 e 13, a Carota oferecerá oficinas de fermentação e alimentação viva de queijos (todos vegetais) e Levain – base dos pães de fermentação natural. Os valores são a partir de R$ 180.