Criolina organiza 1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal
Reunião de cervejeiros artesanais de Brasília terá concurso de rótulos India Pale Ale produzidos na capital
atualizado
Compartilhar notícia
A Cervejaria Criolina e o Cerveja Sport Club realizarão, neste domingo (1º), a 1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal. A proposta é reunir os cervejeiros caseiros da cidade, além do público entusiasta da bebida. Entre 11h e 15h, no intervalo dos jogos da Copa do Mundo, a organização vai realizar um concurso de rótulos de India Pale Ale produzidos na capital.
As três melhores cervejas do concurso ganharão prêmios em dinheiro, vale-compras na loja de insumos Casa Olec e descontos em cursos oferecidos pelo Instituto da Cerveja Brasil. Na mesa dos juízes, além dos cervejeiros profissionais, algumas pessoas do público serão escolhidas para avaliar as bebidas. Eles aprenderão, na hora, a degustar e a analisar a aparência, o sabor e o aroma da cerveja.O concurso não terá rótulos conhecidos: a organização do evento desafiou cervejeiros caseiros de Brasília a produzir unidades de India Pale Ale. Cada uma recebeu o nome de um jogador que participou de alguma Copa: Zidane, Garrincha, Ronaldo, Marta e Seedorf estão no time de craques da competição. Para quem só quer ver a Copa e beber uma cervejinha, a organização garante um telão de 200 polegadas com transmissão dos jogos.
1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal
Domingo (1º), às 11h, na Cervejaria Criolina (SOF, Quadra 1, Conjunto B, Lote 6, Guará). Entrada franca. Classificação indicativa livre (bebidas serão servidas somente para maiores de 18 anos)