Criado na França, o aBrigitte tenta ganhar paladares brasileiros
A bebida, por enquanto, só é encontrada em bares e restaurantes do Rio e Vitória, mas já está sendo preparada expansão para o resto do país
atualizado
Compartilhar notícia
Dando sequência à onda de vinhos para serem tomados com gelo, mais uma invenção dos franceses aporta em terras brasileiras, o aBriggite. Trata-se de um vinho rosé com aroma de toranja e lichia, anunciado como uma bebida de aroma intenso e fresco de frutas cítricas, paladar frutado e suave.
Criação dos enólogos Claire Menneteau e Sébastien Pardaillé, da vinícola Château de Fourques, da região Languedoc Roussillon, o aBriggite foi lançado como a bebida do verão de Saint Triopez nos últimos três anos.
A recomendação é ser consumido a 9ºC, com duas pedras de gelo. Para harmonizar, pratos das culinárias mediterrânea e japonesa, peixes, frutos do mar, saladas e grelhados. O teor alcoólico é de 8,5%.
Por enquanto, o aBriggite só está disponível no Rio de Janeiro e Vitória, mas o 2gether Group, detentor da marca no Brasil e nos Estados Unidos, está providenciando para que a nova bebida chegue aos brasileiros de outros estados. O lançamento nacional será na Expovinis 2017, que ocorre de 6 a 8 de junho, em São Paulo.